"A Revelação" de Lissa Price é a finalização da aventura começada em "Destinos Interrompidos". Entramos novamente no mundo diferente das distopias. Num cenário envolvente de ficção e onde o avanço tecnológico nos coloca perante possibilidades nunca consideradas, voltamos a encontrar Callie. Com o fim da Destinos Primordiais Callie acreditou que a sua vida voltaria a ser a mesma. No entanto, o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável.. Este chip tem um poder absoluto sobre si e nas mãos erradas poderá ter efeitos devastadores. Sentindo-se prisioneira de si mesma, Callie embarca numa aventura que a levará à revelação final.
Callie quer recuperar a sua vida e dar uma vida normal ao seu irmão. É neste contexto que irá estabelecer uma aliança improvável que a vai levar à descoberta de uma verdade surpreendente que alterará a sua vida para sempre.
Tratando-se de uma distopia, "A Revelação" cativa o leitor por se tratar de um género literário tão diferente dos demais géneros literários habituais. Esta peculiaridade das distopias prendeu a minha atenção e lançou-me numa leitura curiosa, embora tenha faltado o toque de novidade que existiu com "Destinos Interrompidos". Sendo eu ainda uma novata na leitura de distopias há que reconhecer que ainda agora começo a dar os primeiros passos na plena compreensão e análise deste tipo de livros. Não obstante, a minha recém descoberta deste género, é inevitável mencionar que toda a dinâmica de ficção que envolve "A Revelação" leva a que o leitor se concentre nas páginas e faça uma viagem única pelas linhas inteligentemente escritas e tecidas pela autora Lissa Price.
O facto de o avanço tecnológico poder servir para fins nefastos no futuro gera no leitor uma inquietação constante ao longo da leitura, ao mesmo tempo que a narrativa repleta de acção o leva a voltar as páginas com velocidade.
À parte de toda a dimensão ficcional presente no enredo, Lissa Price possibilita-nos o reencontro com as personagens de "Destinos Interrompidos" que continuam a revelar uma humanidade forte e cativante. Os laços criados com as personagens de "Destinos Interrompidos" mantêm-se intactos neste segundo volume fazendo com que o leitor torça por um desfecho positivo.
Assim sendo, "A Revelação" de Lissa Price evidencia-se como a conclusão perfeita de "Destinos Interrompidos" onde o ritmo de acção prende o leitor e o lança num livro que além de ser uma distopia se reveste de um clima de amizade, amor, família sem ser descurada toda uma aura de suspense que vai em crescendo até ao final.
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário