quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novidade da Presença a aproximar-se com passatempo!

No próximo dia 19 de Abril a Editorial Presença lança mais uma novidade "O Castelo dos Pirenéus" do autor Jostein Gaarder.

Fiquem atentos porque vamos ter passatempo para este livro em colaboração com a Editorial Presença!

Título: O Castelo dos Pirenéus
Autor: Jostein Gaarder
Título Original: Slottet I Pyreneene
Tradução: Lucinda Santos Silva
Páginas: 176
Colecção: Grandes Narrativas Nº 498
PREÇO COM IVA: 13,90€
Data de Publicação: 19 Abril 2011

NOVO LIVRO DO AUTOR DO BESTSELLER MUNDIAL "O MUNDO DE SOFIA"

Jostein Gaarder é o autor do fenómeno internacional "O Mundo de Sofia", que foi traduzido em 55 línguas e vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Agora, dez anos após a edição original e com muitas outras obras entretanto publicadas, Jostein Gaarder apresenta "O Castelo dos Pirenéus".

SINOPSE:

Depois de trinta anos sem se verem, Solrun e Steinn reencontram-se, inesperadamente, no mesmo hotel onde viveram um amor apaixonado. Mas esse mesmo hotel, que em tempos testemunhara a força do seu amor, esconde também o mistério que envolveu o seu fim. Regressados às suas vidas presentes, os dois iniciam uma intensa e secreta troca de emails que volta a incendiar a antiga paixão, fazendo-os questionar os seus casamentos. Um romance fascinante que nos leva a reflectir sobre a natureza da fé, do acaso, do universo e de tudo o que nele existe.

SOBRE O AUTOR:

Jostein Gaarder nasceu em Oslo em 1952. Formou-se em Filosofia, tendo leccionado durante alguns anos as disciplinas de História das Ideias e História das Religiões no ensino secundário. A partir de 1993, depois do grande sucesso O Mundo de Sofia dedica-se totalmente à actividade literária escrevendo muitas outras obras, entre as quais O Mistério do Jogo das Paciências, O Enigma e o Espelho, A Vida É Breve, Maya, O Vendedor de Histórias e A Rapariga das Laranjas. O Castelo dos Pirenéus é o seu romance mais recente.

CRÍTICA IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Como explicamos as coisas para as quais não temos respostas? Esta é a questão central do novo romance de Jostein Gaarder. O autor descreve-nos as posições das personagens com grande intensidade e comove-nos profundamente com a situação em que se encontram.»

Times Literary Supplement


Podem visitar o site da Editorial Presença aqui!

Sem comentários: