quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Um toque de perversão" (Jennifer Haymore): OPINIÃO!

Quando vi a capa deste livro fiquei derretida e quando li a sinopse pensei "Diana eras bem capaz de gostar deste livro".

Depois com a realização do passatempo em colaboração com a Planeta surgiu a oportunidade de ler este livro e só posso dizer que valeu a pena sim senhora :)!

A Planeta está com novidades muitos boas, sinopses que nos despertam curiosidade e capas que ficam na memória.

Logo no prólogo ficamos a saber a contextualização da história: a Duquesa de Calton - Sophie - vive o luto pelo seu marido Garrett, que perdeu em Waterloo. Garrett é dado como morto e após 7 anos de luto, Sophie casa com o seu melhor amigo - Tristan.

Só que depois começamos a ler um 1º capítulo com descrições altamente escaldantes entre Sophie e Tristan e ficamos a saber que afinal Garrett não morreu!

E a partir daí é ler página atrás de página para saber o que vai acontecer: Garrett e Tristan disputam o amor de Sophie.

É que temos um problema: Tristan está casado com Sophie mas como Garrett está afinal vivo o seu casamento com Sophie é que é válido e não o de Tristan! Isto entende-se porque a acção decorre em 1823 numa época em que as leis do matrónimo eram diferentes.

E depois temos uma Duquesa que ama os 2 homens. E agora como é que ela escolhe?

Mas este livro não se restringe à disputa pelo amor de Sophie desenganem-se!

Há várias situações por explicar: se Garrett não morreu em Waterloo porque é que esteve 8 anos ausente? Porque não regressou para Sophie?

Depois temos um amigo de Garrett - Fisk - que foi quem trouxe Garrett vivo de volta. É o braço direito de Garrett mas uma pessoa tão prestável tem sempre algo a esconder...e mais não conto.

Para mim foi um livro que gira sobre este triângulo amoroso e a luta de Garrett e Tristan por Sophie. Mas que simultaneamente se foca noutras personagens importantes para a trama.

É um livro onde se disputa o amor de Sophie mas também sobre por que é que Garrett só regressou tanto tempo depois, os motivos desta ausência, as diferenças em Garrett após tantos anos.

Li este livro sempre com curiosidade: primeiro porque queria saber quem Sophie ia escolher e depois porque havia umas personagens que não eram de confiança e queria saber o que se passava!

Eu gostei muito. Foi a minha estreia com a autora Jennifer Haymore. Achei a escrita directa, fluída e suave que nos faz deslizar página após página.

P.S. Este título, na minha modesta opinião, está muito bem escolhido...não pensem que a Duquesa Sophie é menina bem comportada 100%...temos umas descrições altamente explícitas e depois como é o motivo da disputa entre Garrett e Tristan, a duquesa tem umas ideias e fantasias a roçar a perversão e mais não digo.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

2 comentários:

Sophia disse...

Por acaso estive com esse livro na mão no fds que fui as compras.. achei muito interessante a capa por isso peguei nele... e depois a sinopse.. mas decidi ver 1º as opinioes antes de o comprar.. já houve um ou outro que fiquei um pouco desiludida... sendo assim... vou comprar xD *

Diana Barbosa disse...

eu gostei Sophia mas tenta ler outras opiniões e se todas forem positivas compra :)