terça-feira, 12 de abril de 2011

"Os Pilares da Terra I" (Ken Follett): OPINIÃO!

A pedido de muitas famílias decidi ler "Os Pilares da Terra I" de Ken Follett (brincadeirinha pessoal).

A verdade é que a promoção da Fnac na Festa do Livro (40% de desconto neste livro)era muito tentadora e depois de me incentivarem tanto a ler este livro na página de Facebook do Refúgio dos Livros, dizendo-me que era muito bom, que valia mesmo a pena, que não me ia arrepender lá decidi comprar o livro.

A sinopse nunca me tinha despertado aquela atenção máxima e como me parecia um livro para o histórico nunca tinha pensado comprar mas desta vez lá me decidi. E não é que gostei mesmo? :)

Nem sei bem como fazer a opinião deste livro. É um livro cheio de personagens construídas de forma tão real que nos tocam logo desde início.

Foi a minha estreia a ler Ken Follett (apesar de ter "A ameaça" cá em casa para ler há um tempinho) e o que posso dizer-vos é que achei que o autor tem uma capacidade extraordinária para interligar as histórias e as vidas das várias personagens de uma forma muito inteligente e coerente, sem que seja confuso.

Começamos este livro com Tom Pedreiro e a sua família. Vamos acompanhando o trabalho de Tom a construir casas e vamos ver a sua vida a desmoronar-se e a sua busca por novo trabalho.

Vamos conhecer Ellen uma mulher jovem muito bonita que tem um mistério no seu passado.

Vamo-nos cruzar com o Prior Phillip, uma personagem na minha modesta opinião, muito doce.

Conhecemos Waleran que me deu cabo dos nervos...irra mas que homem mais...nem sei como descrever.

"Os Pilares da Terra I" é sobre o sonho de Tom Pedreiro de construir uma catedral, sobre a sua luta para o conseguir e sobre um conjunto de peripécias que vão acontecendo e o vão envolver com as outras personagens.

Depois temos também condes e invejosos aspirantes a conde (lol) e jogos de vingança dentro e fora do seio da Igreja.

Como me tinham dito na página de Facebook do Refúgio (obrigado Carina pela tua sugestão) este é um livro com romance, mistério, intrigas, história. Em suma, um livro com um pouco de tudo que cativa o leitor.

Há muitas mais personagens e todas elas muito interessantes mas se vos falasse de todas não saíria daqui. E o espantoso é que todas as personagens desempenham um papel essencial na trama da história...é fantástico.

Temos Aliena, filha de um conde que passa a ex-conde e temos William que estava previsto casar com Aliena mas que é rejeitado. E depois temos os pais de William com sede de vingança que conseguem subir na vida e passar a condes.

Enfim temos muita aventura, muita luta, episódios tocantes e descrições de actos cruéis.

Verdade seja dita que fiquei com muita curiosidade para ler "Os Pilares de Terra II" e a minha intenção era ler os 2 Pilares seguidos mas depois vi que a promoção dos 40% de desconto na FNAC tinha acabado e então decidi esperar pela Feira do Livro do Porto para comprar o 2º volume.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


Para saberem mais sobre o livro cliquem aqui!

6 comentários:

Bruno Miguel Inácio disse...

Gostei imenso da serie, próximo passo ler os dois livros.
Beijinho

Diana Barbosa disse...

Fazes mto bem em ler :)

Books Lovers disse...

Tenho este livro já a alguns anos na estante, e a sinopse e o título também nunca me entusiasmaram muito para o ler. No entanto tenho ouvido tão boas críticas que ando tentada.

Books Lovers

Diana Barbosa disse...

Acho que devias dar uma oportunidade ao livro Book Lovers :)

Elsa Filipe disse...

Eu já o li. Agora quero ler o 2º volume, mas ainda não o compreio
Gostei imenso do livro e das personagens, mas não gostei da série que vi no AXN...

Diana Barbosa disse...

efilipe eu já comprei o 2º mas está por ler.

Quanto à série na tv não vi: prefiro ler os livros antes de ver as séries ou filmes.