"O Verão dos Segredos" é um daqueles livros que sabe bem ler em tempo de calor, sol e praia. Trata-se de uma leitura que consegue ser leve e refrescante e, ao mesmo tempo, brindar-nos com suspense, mistério e segredos.
Quando em 1989, a lua-de-mel dos recém-casados Danny e Harriet corre mal as suas vidas tomam caminhos diferentes automaticamente, sendo que Danny encontra consolo nos braços de duas mulheres diferentes: Catalina e Lucy.
Passados nove meses nascem três meninas: Megan, Ésme e Cláudia que agora crescidas decidem, cada uma por si e, apesar de embrenhadas nas suas próprias vidas e problemas, conhecer o seu pai e descobrirem a verdade sobre ele.
Desta forma, em "O Verão dos Segredos", a autora Alison Lucy leva-nos para várias viagens pessoais na busca pela verdade e pela identidade de um pai desconhecido e ausente.
Megan é uma jovem que deixa tudo para trás e embarca numa aventura à procura do pai sendo que vai ser confrontada com inúmeras situações inesperadas e tentações. Por sua vez, Ésme é uma jovem mexicana muito bela que se casou ainda adolescente e, por fim, Cláudia é uma jovem que leva uma vida de privilégio mas que vive uma relação emocionalmente distante da sua mãe e, como tal, isso contribui para o facto de não saber o que é ser verdadeiramente amada.
Cada uma a viver os seus problemas e confusões pessoais, estas três jovens acabam por ambicionar o mesmo sonho: conhecerem o pai para assim se libertarem da ausência desta figura e conseguirem resolver-se interiormente e seguirem com as suas vidas.
É com este cenário de fundo que a autora Alison Lucy nos dá a conhecer um conjunto de personagens com vivências muito diversificadas e personalidades muito distintas que conquistam o leitor.
Por causa desta busca pela verdade, o leitor, através da escrita fluída e fresca da autora Alison Lucy, vai sentir-se a viajar pelas praias paradisíacas do México onde o toque da areia nos pés é suave, o céu é uma imensidão de azul e o som do mar relaxa e embala.
Para Megan, Ésme e Cláudia conhecerem o seu pai é a peça final que precisam para saberem quem são e assim completarem as suas próprias identidades.
Numa narrativa cativante e envolvente onde é claramente visível que "por vezes temos de desvendar o passado para poder entrar no futuro", a autora Alison Lucy prende-nos quando consegue de forma inequívoca, conciliar descoberta pessoal e uma revelação e reviravolta final surpreendente.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário