quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"A rainha no palácio das correntes de ar": OPINIÃO

Tenho de começar por dizer que comprei este livro na Feira do Livro do Porto deste ano.

E também tenho de mencionar que, depois de ter lido o 2º volume da Trilogia Millenium andei a adiar a leitura deste último volume.

E adiar porquê perguntam vocês! Porque amei o 1º volume, adorei o 2º e, sabendo que o 3º era o último, tinha pena de o ler, sabendo que depois não havia mais!

Mas a minha curiosidade foi mais forte do que a minha capacidade de adiar esta leitura por muito mais tempo e foi assim que agarrei o livro e imediatamente fui conquistada pelo mesmo.

Em "A rainha no palácio das correntes de ar" acompanhamos novamente a fantástica Lisbeth Salander e o surpreendente Michael Blomkvist.

Tenho de vos dizer que a acção deste último volume decorre a um ritmo alucinante.

Vamos acompanhar os personagens e assistir a todo esforço para provar que Lisbeth Salander não é culpada dos homícidios de que foi acusada no 2º volume desta trilogia.

Cheio de intrigas e personagens maldosas e esquemas obscuros, voltamos as páginas rápido demais e vemos o livro a aproximar-se do final sem nos apercebermos.

Na minha sincera opinião, este 3º volume é estonteante e maravilhoso!

Li as 700 páginas deste livro em 2 semanas e ao acabar fiquei com um sentimento de pena por já não ter mais nada do autor para ler.

Lisbeth Salander e Michael Blomkvist são personagens de quem vou ter saudades. Na minha perspectiva, estão muito bem construídas.

É com um gostinho de "soube-me a pouco" que fico agora que acabei esta deliciosa trilogia.

Saber que Stieg Larsson tinha planeado 10 livros e que só viveu tempo suficiente para nos deixar a nós leitores, 3 desses 10 é pena.

De qualquer forma para quem gosta de policiais e, acima de tudo, de histórias com acção, de livros com história e também crítica social e de personagens coerentes, sólidas e únicas só posso dizer: leiam esta trilogia! Não se vão arrepender!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente fantástico!

Sem comentários: