quinta-feira, 31 de março de 2011

"Água, Pedra, Coração" (Will North): OPINIÃO

Aproveitei uma promoção e comprei este livro pela sua sinopse que logo me atraiu e pela sua capa linda :) e depois de lê-lo pensei "fizeste muito bem em comprar o livro Diana! Boa escolha!".

Este é um livro de Will North, autor que eu nunca tinha lido mas que me despertou curiosidade para ler a sua outra obra "Entre o Céu e a Montanha".

Depois de ter concluído esta leitura posso dizer que acho que o título foi divinamente escolhido:

- temos um livro cheio de coração, onde o amor atinge 2 personagens com passados difíceis;

- temos um livro com pedra pois Andrew vai fazer um curso de construção de muros de pedra em Boscastle e onde à medida que vai construindo vedações, vai ele próprio "deitando" abaixo muros que tem dentro de si;

- temos um livro com água, pois Boscastle, um paraíso idílico é atingido por uma tempestade (que ocorreu realmente em 2004 naquela região) unindo aquela comunidade com laços ainda mais fortes;

Adorei a leitura. Adorei as personagens. Adorei as descrições. Adorei a escrita do autor.

E, por tudo isso, fiquei atenta ao livro desde o seu início.

Página a página vamos acompanhar a história de Andrew que, após um divórcio repentino por iniciativa da mulher que amava, vai para Boscastle fazer o curso sobre construção de muros de pedras; depois temos Nicola, uma artista que tem um passado de abusos por parte do ex-marido e de um membro de família (e aqui não pormenorizo mais porque quando li o que tinha acontecido a Nicola enquanto criança caiu-me o queixo e fiquei chocada) que condiciona a sua capacidade de se relacionar com outros homens amorosamente e depois temos Lee, a filha jovem de um casal, que alugou a casa a Andrew, e que é simplesmente uma criança única e especial.

Apaixonei-me por estas três personagens: Lee vai ficar para sempre no meu coração, pela sua maneira de ser e pela sua perspicácia em entender-se com os adultos; e Andrew e Nicola também me conquistaram: são 2 personagens com passados tão reais que, só por esse simples facto, tocam o leitor de uma forma intensa.

"Água, Pedra, Coração" foi para mim um romance que me tocou: não é um simples romance daqueles lamechas, mas sim uma bela história de amor entre 2 personagens que, após tanto sofrimento no passado, conseguem superar os seus medos e desconfianças e reencontram a sua capacidade de amor novamente.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


Para saberem mais sobre este livro cliquem aqui!

2 comentários:

Poétesse disse...

Venho de vez em quando espreitar este blog por recomendação de uma amiga! Faço-o discretamente, sem deixar qualquer observação ou comentário. Porém, hoje rompo o silêncio para felicitá-la pelo que faz pelos autores em geral, é que a leitura vai tão mal em Portugal que até os próprios autores perdem a fé e a vontade de publicar!

Bravo pela sua iniciativa!

Diana Barbosa disse...

Obrigado pelo comentário :) é bom ver que o trabalho no blogue é valorizado!

E que venham mais comentários seus que aqui no Refúgio dos Livros gosto das participações de quem segue o blogue :D