quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanços, reflexões e outras questões...Feliz Ano Novo!


2015 está quase quase aí e este ano de 2014 está prestes a terminar e, como tal, está naquela altura em que se fazem balanços e se reflecte sobre o ano que passou e se formulam sonhos e desejos para o novo ano que aí vem.

Olhando para trás, posso dizer que o meu 2014 teve um início calmo, com muito tempo livre e muitas leituras. Foi um início de ano dedicado a este cantinho que me tem permitido fazer várias amizades, estabelecer parcerias repletas de simpatia e enriquecer as minhas estantes com livros que me fazem viajar, sonhar, suspirar, sorrir e emocionar. 

Entretanto o final de 2014 foi-se aproximando e eis que o Pai Natal me trouxe uma prenda antecipada: um emprego! Não podia ter desejado melhor final para 2014! É claro que agora o tempo para leituras e críticas e divulgações é bem menor, mas tenho a alma cheia. Um horário de trabalho, colegas novos, responsabilidades únicas e aprendizagens recentes fazem de mim uma pessoa muito feliz e realizada neste 2014 que está a acabar. Sendo assim, para 2015 desejo para mim e para todos vocês: saúde, muito trabalho, amor e paz.

  • Sim, eu sei que as leituras têm andado lentas
  • Sim, eu sei que tenho críticas por publicar cá no blogue
  • Sim, eu sei que tenho um resultado de passatempo por publicar
  • Sim, eu sei que tenho realizado menos passatempos 
  • E sim, eu sei que tenho feito menos divulgações

  • Mas também sei que não esqueço este cantinho nem quem o tem vindo a estimar desde o início. E em 2015 comprometo-me em manter este espaço, que me é tão querido, activo consoante a minha disponibilidade nas folgas.

E agora quanto aos balanços:



Desafio Literário 2014: Autores Portugueses e de Língua Portuguesa:

- Correu bem, mas podia ter corrido melhor. Admito que nos meses finais não li autores portugueses, mas ainda assim li 9 livros para este desafio durante 2014. Podem espreitar aqui.

Desafio Extra de 2014:

- Quanto ao desafio extra de 2014 não correu lá grande coisa. Entre os livros surpresa recebidos das editoras parceiras e aquelas novidades que eu não resisto a pedir para mim, acabei por ler pouquinhos livros inseridos neste desafio. Vejam aqui.

Quanto às leituras:

- Foram muitas
- Foram de géneros variados
- Foram muito boas
- Fizeram-me sentir e viajar

Não vou estabelecer Top's de livros preferidos, mas podem ver as minhas classificações e respectivas críticas clicando no menu das Leituras de 2014.

Para 2015 não vou definir desafios. Espero apenas que o Novo Ano seja um ano com saúde, de muito trabalho e que a família e os amigos estejam sempre presentes para partilharem connosco os momentos bons e menos bons!

FELIZ ANO NOVO!

Sem comentários: