segunda-feira, 8 de março de 2010

"Mistério em Connellsville": OPINIÃO

Gostei bastante deste livro.

"Mistério em Connellsville" aborda a história de uma adolescente chamada Magnólia que vive com os seus pais e os seus 2 irmãos. Quando o seu pai é transferido para outra filial da empresa onde trabalha toda a família terá de mudar de cidade e de casa. Embora os pais de Magnólia estivessem com receio de lhe contar sobre esta mudança é com espanto que constatam que a sua filha adolescente não reage negativamente como estavam à espera. Afinal Magnólia não tem nada que a prenda ao local onde vive a não ser a sua casa. Assim e, uma vez que não tem laços com ninguém, nem amigos, nem escola, é com tranquilidade que encara a mudança de cidade, ao contrário dos seus irmãos mais novos que encaram mal esta mudança, acabando depois por aceitá-la.

Ao chegar a Connellsville, a família de Magnólia conhece os vizinhos novos e é neste contexto que Magnólia conhece o adolescente Nigel de 17 anos de quem começará a gostar, apesar de inicialmente não perceber o que se está a passar com ela, já que habitualmente não cria laços com os outros.

No entanto, Magnólia vai descobrir que Connellsville é um local com um mistério: algumas raparigas adolescentes têm desaparecido sem deixar rasto.

É assim que Magnólia se vai envolver neste mistério tentando solucioná-lo.

Na minha opinião, é um livro bem escrito, com uma história interessante e personagens que a mim me tocaram, principalmente Magnólia, por ser uma adolescente com quem me identifiquei. Afinal, muitos de nós já passou por esta fase de adolescência e achei Magnólia uma adolescente simpática :).

Leiam porque embora seja um livro com poucas páginas que se lê num instante é um livro com uma história cheia de imaginação e personagens com as quais nos identificamos.

É um livro que retrata a imagem da adolescência abordando aspectos como o isolamento e o estabelecimento de amizades e os rapazes e a família. Eu gostei!

P.S. Fico à espera de novos livros Beatriz Barroca! Boa sorte :D

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom

9 comentários:

Tatiana disse...

eu também gostei imenso do livro :D fiquei até mais contente saber que tenham apostado num talento jovem como é o da Beatriz :) também gostava de ver novos trabalhos dela!
eu também adorei a Magnólia, aliás, no final até tive pena do professor :S

bjs e boas leituras!

Diana Barbosa disse...

Foi uma agradável surpresa ter ganho o passatempo do teu blogue e ter descoberto este livro :) Obrigado.

Tatiana, o livro que me enviaste foi-te enviado pela Editora? Como vinha da tua morada fiquei curiosa, já que quando faço passatempos os livros são enviados da editora.

Beijinhos

igor disse...

Passeando para apreciar o blog. Dicas anotadas!

Diana Barbosa disse...

Passeia pelo blogue sempre que quiseres Igor :)

Mariana Malhão disse...

Este livro já está na minha wishlist há uns dias... E com opiniões destas, parece-me que vai ser por menos tempo que o que julgava, passando para o primeiro lugar da pilha de leituras!

Tatiana disse...

diana, fui eu a enviar-to, pois para além de ter pedido à editora o exemplar para crítica, surgiu a ideia do passatempo e como tal foi usado o mesmo livro, ou seja, apesar de não parecer, o livro já foi lido uma vez :) mas eu tratei-o como merece :P ou seja, bem :)
Nem todas as editoras enviam os livros dos passatempos, pelo menos é oque tenho vindo a verificar :)
Esperoq ue gostes ;) eu gostei!

Aprendiz de Poetisa disse...

Foi com grande agrado que li a tua crítica/opinião. E só tenho a agradecer!

Fico muito contente que tenhas gostado- É muito bom saber que as pessoas gostam da Magnólia, até porque a Magnólia é parte de mim :)

por isso, agradeço a divulgação e a crítica. Obrigada pelo apoio!

Beatriz Neves Barroca.

Diana Barbosa disse...

Mariana se o livro já está na tua whishlist acho que devias ler :D.

Tatiana muito obrigado pelo livro. Vinha muito bem cuidado :D.

Beatriz, não tens nada de agradecer a minha opinião. Adorei a Magnólia. Fico à espera de novos livros teus e boa sorte!

Aprendiz de Poetisa disse...

Ainda bem :)

obrigada!