terça-feira, 30 de março de 2010

"A Sombra do Vento": OPINIÃO

Posso dizer que na minha opinião este livro é:

- Soberbo
- Maravilhoso
- Mágico
- Cativante

Deste livro só posso tecer considerações positivas. Já tinha lido imensas opiniões positivas sobre o livro. Aliás, lembro-me de ter estado com o livro nas mãos na Feira do Livro do Porto do ano passado.

Agora passado este tempo todo e, após incentivos fortes para ler o livro, decidi comprá-lo com um vale de desconto de 20€ que me ofereceram no natal. E que excelente livro que "A Sombra do Vento" é!

É um livro sobre o poder e o feitiço dos livros. Com uma escrita magnífica e tocante acompanhamos a história de Daniel Sempere, que é levado pelo seu pai ao "Cemitério dos Livros Esquecidos" onde encontra "A Sombra do Vento" de Julian Carax. É a partir deste momento que Daniel vai tentar saber mais sobre este autor que tem a sua vida pautada por mistérios.

Neste livro vamo-nos apercebendo que a vida do próprio Daniel tem muitas semelhanças com a vida de Julian Carax. Nas páginas do livro ficamos a conhecer não só Daniel, bem como outras personagens fascinantes e o próprio Julian Carax. É um livro com um toque especial onde presente e passado se entrecruzam de forma sublime e coerente.

É efectivamente um livro sobre o feitiço dos livros que me conquistou desde a primeira página!

Leiam porque vale muito a pena!!!

CLASSIFICAÇÃO: 7/7 - Absolutamente fantástico

6 comentários:

Morrighan disse...

Tenho-o na minha wishlist aos meses.. É até dos primeiros da lista, mas com a tua opinião... Ai ai.. Só me apetece ir comprá-lo! Assim o pudesse :)

Obrigado por partilhares connosco a tua opinião!

Boas leituras ***

Jacqueline' disse...

Eu também adorei este livro!

Diana Barbosa disse...

Morrighan porque não aproveitas a feira do livro que está aí a chegar e compras o livro? É um livro excelente! :D

marie disse...

Esse livro é fantástico, viciante, faz-nos viajar para dentro da história, faz-nos querer descobrir mais sobre o Julian Carax, fez-me chorar quando percebi o que tinha acontecido à Penelope e ao Julian quando este descobriu, fez-me chorar a atitude do Miquel, e a história da Nuria. E o próprio Daniel me comoveu. :) LINDO!!!! Acho que vou ver mais livros deste autor.

Bjinho **

tonsdeazul disse...

Sombra e vento, com estas duas palavras Zafón escreveu "uma história inesquecível sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros"! Um livro que fala de outro livro, uma história que fala de outras histórias... Um livro que provavelmente nunca lhe pegava se não me tivessem aconselhado a lê-lo e a descobrir a sua escrita e o "Cemitério dos Livros Esquecidos". Simplesmente um livro encantador.

Joana Arede Neves Cotovio disse...

Oi, Descobri agorinha mesmo o teu blog e dou de olhos neste livro fantastico que ja li, mas que não comprei, foi-me emprestado!

Dizes tudo o que ha a dizer a respeito desta delicia da literatura e realmente nada melhor que esta pontuação que lhe dás.

Vou ja adicionar-te ao meu blog de leituras como referencia de quem me visita e já te estou a seguir.

Beijocas!