quarta-feira, 24 de março de 2010

Porto Editora reedita a 8 de Abril: "O oito"

Vinte anos depois, a Porto Editora recupera um dos grandes clássicos da literatura. A reedição de "O Oito" precede a publicação, em Setembro de 2010, da sua aguardada sequela, "O Fogo".

"O Oito", disponível a partir do próximo dia 8 de Abril, parte de uma lendária oferta que os Mouros teriam feito a Carlos Magno: um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.

Sinopse:

"No sul de França, em 1790, no auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corria o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.

Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objectivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez.

Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jogada ao longo dos séculos por reis e artistas, políticos e matemáticos, músicos e filósofos, libertinos e o próprio clero. Quem está de que lado? De quem será o próximo lance?"

3 comentários:

Mirelli Lohaine disse...

Esse livro parece ser ótimo, adorei a história!
Mais um para a minha lista...
Beijos, Mirelli.

ká guimaraes disse...

oi este livro parese bom mesmo passa no mru blog e me diz oque achou se gostar me segui ficarei feliz http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/ adorei seu blog

Carla disse...

Primeiro queria dar os parabéns Diana pelo blog, adoro e espero vir frequentemente aqui.
Em relação a este livro devo dizer que o tenho mas nunca pensei muito em o ler, pelo menos para já.

Foi daquelas prendas que uma pessoa não repara muito mas depois de ler a tua opnião vai para a minha lista.

Gostava de saber se já les-te ou quem já leu o livro A Viela da Duquesa de Sveva Casatin Modignani.

Boas leituras :)