sexta-feira, 1 de março de 2013

"Dois anos e uma eternidade" (Karen Kingsbury): OPINIÃO!

"Dois anos e uma eternidade" da autora Karen Kingsbury remete-nos, através da sua sinopse, para uma leitura repleta de emoção, desencontros, amor, amizade e segundas oportunidades.

Como pano de fundo surge-nos a livraria A Ponte do casal Charlie e Donna Barton e nós leitores apaixonados por livros ficamos instantaneamente encantados por nos irmos perder numa história onde a acção passa por um sítio repleto não só de livros mais também de várias vidas que em algum momento tiveram n' A Ponte o alívio de sofrimento, o florescer de amizade ou o nascimento de um amor.

Molly Allen e Ryan Kelly tiveram n' A Ponte o refúgio de uma história de jovens; uma história que por mal-entendidos toma rumos diferentes e separados.

"Dois anos e uma eternidade" gira em torno de dois casais: Charlie e Donna Barton e Molly Allen e Ryan Kelly: dois casais com idades distintas, com experiências de vida diferentes, em etapas da vida em nada semelhantes mas que vêem as suas vidas cruzarem-se por causa desta livraria.

Embora A Ponte tenha sido o local especial de Molly e Ryan, as suas vidas seguiram para outros lugares, enquanto que Charlie e Donna se vêem perante a possibilidade de perderem a sua livraria devido a umas cheias inesperadas e desastrosas.

É fruto do desespero pela possibilidade de se perder A Ponte, que surge a oportunidade de reencontro entre Molly e Ryan.

A autora Karen Kingsbury brinda-nos com um livro marcado pelo sentimento e pela emoção e traz-nos uma narrativa que cativa pela sua serenidade e simplicidade, mas sobretudo pelo significado que as suas palavras encerram.

"Dois anos e uma eternidade" não possui um enredo intrincado e complexo, cheio de personagens difíceis e, como tal, é a beleza da escrita da autora Karen Kingsbury que sobressai, já que através de personagens simples e humanas faz o leitor viajar por um sem número de emoções e sentimentos, ao mesmo tempo que a importância das relações que se estabelecem entre personagens brilha de forma inequívoca.

A narrativa é tão melódica e a escrita tão tranquila que o leitor deixa-se embalar por uma história que o faz acreditar nas segundas oportunidades da vida.

Finda a leitura de "Dois anos e uma eternidade" fica uma sensação de calma e de resolução plena no leitor. Através deste livro tão simples, a autora Karen Kingsbury consegue transmitir uma mensagem poderosa e cheia de significado.

Em suma, a autora Karen Kingsbury faz das suas personagens, das suas relações e da mensagem inserida neste livro, a maior riqueza desta leitura que se afigura envolvente e emotiva.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


1 comentário:

Marta disse...

Gostei de sua resenha/impressões de leitura. Há muito penso em comprar este livro, mas como não foi publicado no Brasil, o que torna o preço do livro de certo modo proibitivo.
Mas, quem sabe eu me decida por ele, ainda assim.