quinta-feira, 7 de março de 2013

S.E.C.R.E.T. (L. Marie Adeline): OPINIÃO

Depois de um bloco vermelho chegar com a enigmática frase "Não antecipe nada. Viva apenas cada momento. Aceita o desafio e o Primeiro Passo?", veio uma pulseira com a frase "Já aceitou o Primeiro Passo e conquistou o direito de usar a pulseira. O próximo desafio: aceita os restantes passos?" e, por fim, uma caixa misteriosa que continha finalmente S.E.C.R.E.T.

A curiosidade era tanta que logo iniciei esta leitura suspeitando que iria desvendar o verdadeiro mistério nas páginas deste livro.

A expectativa aliada à sinopse deste livro levaram-me a embrenhar-me furiosamente nesta leitura que desde o início sabemos ser de cariz erótico. Só que este S.E.C.R.E.T. destaca-se dos demais livros eróticos/sensuais que li anteriormente. 

S.E.C.R.E.T. conta-nos a história de Cassie, uma empregada de mesa cujo marido faleceu há alguns anos e que desde então se deixou levar pela rotina, desleixando-se e levando uma vida sem novas aventuras, conhecimentos ou relações. Em suma, uma mulher adulta que se fechou aos outros emocional, física e intimamente.

Só que a vida de Cassie muda completamente quando uma cliente sua esquece um diário. A curiosidade leva a melhor e Cassie espreita o diário que contém detalhes muito íntimos repletos de desejos e fantasias.

Depois desta leitura curiosa, Cassie acaba por tomar contacto com uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas.

A narrativa é deveras fluída e a escrita desavergonhada, erótica e sem pudor. 

Deixei-me prender por uma leitura pautada pela sensualidade e pelo erotismo, onde a autora L. Marie Adeline, consegue brindar-nos com uma personagem feminina que, através desta sociedade secreta e da concretização das suas fantasias, se consegue descobrir a si própria, descobrir o seu Eu e adoptar uma nova atitude perante a vida.

Ao ler S.E.C.R.E.T. não pude deixar de sorrir por finalmente ver uma mulher no comando! A autora L. Marie Adeline destaca-se sem dúvida de outros autores do género que invariavelmente nos trazem uma jovenzinha inexperiente, ingénua e submissa que se apaixona pelo belo sedutor dominante.

Ler S.E.C.R.E.T. foi refrescante por ver a mulher no poder e a desfrutar da sua sexualidade, a saber o que quer e a ver as suas fantasias satisfeitas por um homem.

"Pela primeira vez, as mulheres estão no comando e sabem o que querem sobre sexo…
… E os homens fazem tudo para as satisfazer."

Ao mesmo tempo, este é um livro poderoso pelo processo de auto-descoberta que Cassie experiencia. 

Somos levados por um conjunto de dez passos (Rendição; Coragem: Confiança; Generosidade: Ousadia; Convicção: Curiosidade; Bravura: Exuberância; Decisão) envolventes e sedutores que permitirão a Cassie libertar-se das suas inibições e, consequentemente, levam-na num crescendo de confiança, auto-estima que a projecta para uma nova vida e, acima de tudo, uma nova forma de viver.

O restante núcleo de personagens também cativa pelas suas vivências e pelo impacto que têm na vida de Cassie. Além de um livro erótico, S.E.C.R.E.T. é igualmente uma leitura sobre sentimentos, relações, expectativas e descobertas.

Finda a leitura de S.E.C.R.E.T. ficou a imensa vontade de ler a restante série e descobrir como irá Cassie viver a sua vida daqui em diante.

Resumindo, S.E.C.R.E.T. da autora L. Marie Adeline afigura-se-nos como uma leitura sedutora, intensa e apaixonante à qual o leitor não consegue resistir, sendo que a leitora mulher consegue identificar-se com a personagem de Cassie em várias vertentes, conferindo autenticidade a esta leitura.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

Sem comentários: