Aqui ficam alguns dos títulos que a Bizâncio destaca de entre as suas publicações para o primeiro semestre de 2011:
O Meu Nome é Victoria- uma criança raptada pela Ditadura argentina
Victoria Donda
"Durante a ditadura argentina (1976-1983), os militares torturaram e assassinaram dezenas de milhares de pessoas. Nas prisões, centenas de bebés foram roubados às mães e entregues a simpatizantes do regime… Victoria foi um desses bebés e já adulta descobre que o tio, militar responsável pela morte dos seus pais, a roubara ‘dando-a’ a uma outra família."

Jan Karski
"Jan Karski, membro da resistência polaca, foi em 1944 o mensageiro do povo polaco junto do seu governo no exílio, o mensageiro dos judeus perante o mundo, o homem que alertou para o genocídio judaico, que ele mesmo presenciara, quando ainda era possível detê-lo. Apesar do êxito da sua obra nos EUA quando em 1944 foi publicada, o mundo não estava então preparado para ouvi-lo e o reconhecimento pelo seu heroísmo surgiu só pelos anos de 1990. Uma história ímpar de um homem nobre e justo."

Rob Riemen
«As forças que hoje se perfilam contra os valores humanistas são múltiplas», diz George Steiner no prefácio deste pequeno mas poderoso livro.
Rob Riemen fala-nos dessas forças e desafia cada leitor que ainda acredita no poder das ideias Clássicas a recuperar os mais altos valores da civilização Ocidental, a retomar a Nobreza de Espírito.

Sarah Waters
Finalista do Booker Prize de 2009. Um romance de Sarah Waters inesperado e diferente. Uma reflexão sobre a Inglaterra do pós-guerra, com o seu rígido sistema de classes que então começava a esboroar-se.

Volta ao Mundo em 80 Dias
Michael Palin
Os dois primeiros títulos das viagens de Michael Palin pelo mundo, um observador ávido e um escritor inteligente; com humor, e sem esforço, partilha connosco um mundo de informação.

Michio Kaku
Depois do êxito de Visões, o conceituado físico Michio Kaku explica nesta obra como a ciência moldará o nosso quotidiano e o nosso destino nos próximos 20, 50, 100 anos.

John Powell
Nunca teve vontade de chorar ou dançar ao ouvir uma música?
Nunca se interrogou como sabem os músicos que nota tocar a seguir quando improvisam?
Porque são algumas notas tão harmoniosas e outras tão dissonantes?
Este livro, repleto de humor traz-lhe as respostas a estas e tantas outras questões sobre a música e como funciona!
Com a sua habitual mestria, Campbell debruça-se agora sobre a fama e os efeitos que o culto das celebridades tem nos visados e nos que lhe são próximos.
Fala-se já da adaptação ao cinema, com Keira Knightley no papel de Maya.
Sem comentários:
Enviar um comentário