domingo, 9 de março de 2014

As minhas compras literárias de Fevereiro de 2014

2014 começou e eu portei-me imensamente bem em Janeiro já que não fiz nenhuma comprinha literária. Só que o final de Janeiro chegou e com ele apareceu uma súbita e intensa saudade de comprar livrinhos e eis que em Fevereiro não fui assim tão bem comportada. 

Ao contrário de 2013, não estabeleci nenhuma resolução para 2014 no que toca ao número de livros a comprar por mês e, por isso, posso mesmo dizer que Fevereiro foi o mês de matar saudades de comprar livros e juntando-se a vontade de comprar livros com promoções e livros baratos nos grupos de facebook e no Olx foi o caos LOL.

Pois bem em Fevereiro foram estes os livrinhos lindos que comprei e que vieram embelezar ainda mais as minhas estantes:


E de uma troca chegou também cá a casa:


  • A verdade é que antes destas compras literárias já tinha nas estantes quatro livros da autora Dorothy Koomson por ler (*shame on me* ^_^), mas encontrei "Amor e Chocolate" e "Bons sonhos, meu amor" a preços tão tão amigos que não resisti!

  • Durante Fevereiro deu-me uma vontade súbita de arranjar os livrinhos da autora Julia Quinn e, ao contrário do que um leitor racional faria (compraria o primeiro volume, leria e veria se gostava antes de comprar os seguintes) eu andei freneticamente à procura de Quinn para enriquecer as minhas estantes: o primeiro volume foi comprado baratinho através de um grupo de facebook, o segundo volume arranjei numa troca e o terceiro volume foi um achado no Olx ainda mais baratinho do que o primeiro volume :D. Sim, eu sei que ainda me falta o quarto volume, mas para já fico feliz com estes três primeiros eh eh. O primeiro volume "Crónica de Paixões e Caprichos" custa à volta de 17€ numa livraria: eu arranjei os 3 volumes por menos que esse valor, por isso foram excelentes negócios não acham? :)

  • Relativamente a Nicholas Sparks foram duas compras impulsivas quando vi os livros com 30% de desconto no Jumbo (entretanto já vi estes livrinhos a serem vendidos mais baratos no facebook e Olx: porque fui eu impulsiva? Ai ai, nós leitores somos assim)

  • Quanto ao livro "A Promessa" de Lesley Pearse: a verdade é que ainda tenho "Sonhos Proibidos" por ler, mas quando vi o livro no Olx a ser vendido por um preço imbatível não resisti. Tendo em conta que o livro ainda é gordito, foi um preço delicioso!

Pois é, se pensar que durante todo o ano de 2013 só comprei 10 livros chego à conclusão que neste Fevereiro de 2014 me excedi um bocadinho.

E pronto, agora nos próximos meses estou oficialmente em greve no que se refere a compras literárias!


3 comentários:

Mil Folhas disse...

Estamos sempre em greve, até chegar a feira do livro, ou a próxima grande promoção!!! =)

Diana Barbosa disse...

Nexita ainda nem sei se este ano haverá Feira do Livro no Porto, mas se me mantiver até lá sem mais comprinhas literárias já é bem bom :).

Quando me decido a fazer greve literária costumo cumprir.

Jessinha Cruz disse...

Eu já li Bons sonhos, meu amor, Laços que oerduram e Uma promessa para toda a vida. Gostei de todos!
Já li Sonhos perdidos e gostei muito (amo os livros da Lesley Pearse) e agora quero muito o livro A Promessa :)
Nunca li os livros de Quinn, mas se estivesse no teu lugar também os tinha comprado pois foi uma ótima compra.
www.fofocas-literarias.blogspot.pt