terça-feira, 23 de agosto de 2011

O blogue dedicado ao livro "A Bofetada" já está online!

O blogue dedicado ao livro A BOFETADA, de Christos Tsiolkas, a ser publicado pela D. Quixote no final do mês e vencedor do Commonwealth Writers' Prize e nomeado para o Man Booker Prize, já está online.

No blogue pode-se encontrar tudo sobre este livro que causou um amplo debate por onde tem sido publicado e que foi adaptado para a televisão, numa série de grande qualidade que estreia em Setembro.

Os visitantes podem também participar num inquérito sobre se concordam ou não com a bofetada que foi dada à criança no livro.

Para além disso, foi criada também uma página de fãs no Facebook (
http://www.facebook.com/pages/A-Bofetada/163309250411755) e uma conta no Twitter (http://twitter.com/ABofetada).

Podem consultar o blogue em
http://abofetada.blogs.sapo.pt

Vencedor do Commonwealth Writers’ Prize
Nomeado para o Man Booker Prize

Numa festa, um homem esbofeteia uma criança.

O menino tem três anos. E não é filho dele.

Durante um encontro de amigos, um homem dá uma bofetada a uma criança de três anos. Trata-se de um acto isolado, mas as suas repercussões vão fazer-se sentir nas vidas das oito pessoas que o testemunham de perto. As suas lealdades e paixões são postas à prova, redefinidas, extremadas.

Para as oito personagens, aquele é um momento transformador. Uma a uma, as suas vozes vão dar início a uma caleidoscópica e inquietante viagem aos limites do amor, do sexo, do casamento e da família.

Celebrado pela crítica e pelos júris dos mais importantes prémios literários, A Bofetada é um livro fracturante e controverso. Na sua dissecação da angústia civilizacional moderna, transcende o seu próprio ponto de partida e desconstrói as relações humanas. O que se segue é nada menos do que um implacável exame à vida no século XXI.

7 comentários:

The fanatic reader disse...

Já li comentários muito interessantes a este livro. Aliás a literatura australiana é um filão por explorar em Portugal.

Filipa disse...

Tenho imensa curiosidade em ler este livro!

Diana Barbosa disse...

És tu e eu Filipa :)

Carla disse...

Ofereceram-me este livro , estava a pesquisar sobre ele e vim aqui parar.
Fiquei mais interessada na leitura.
Boas leituras;)

Diana Barbosa disse...

Leitora é um livro que aconselho mesmo: um livro directo e cruo que nos faz reflectir. Foi uma bela oferta :)

Boas Leituras

Carla disse...

Olá Diana
Estou convencida vou começar a ler espero que não seja um escrita fria e arrepiante, se é que me faço entender, pois se assim for terei que parar. Mas estou convencida que vou gostar e que é realmente um livro para reflectir, logo eu que lido com crianças (sou professora). Depois quando acabar colocarei a minha opinião e logo podemos falar mais abertamente sobre o livro;)
Beijocas e Boas leituras.

Diana Barbosa disse...

Leitora prepara-te para uma leitura directa e crua mas na minha opinião é um livro a não perder mesmo.

Depois diz-me o que achaste :)

Boas leituras!