segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço Final sobre o Desafio Literário 2012


Neste ano de 2012 que está mesmo mesmo a terminar eu - "Refúgio dos Livros" e a Estefânia do blogue - “Uma Biblioteca aberta” tínhamos definido um desafio literário dedicado aos escritores, isto é, por cada mês tínhamos definido 1 autor que teríamos que ler. 

A lista de autores era a seguinte:

Janeiro: Kate Morton - "O Segredo da Casa de Riverton"
Fevereiro: Camilla Lackberg - "Ave de Mau Agoiro"
Março: Elizabeth Edmondson - "A Casa do Lago"

Abril: Sandra Brown - "Ricochete"
Maio: Philippa Gregory - "A Rainha Vermelha"
Junho: Ken Follett - "A Ameaça"
Julho: José Rodrigues dos Santos - "O Último Segredo"
Agosto: Lars Kepler - "O Executor"
Setembro: Agatha Christie - "O Cavalo Amarelo"
Outubro: Júlio Magalhães - "Longe do Meu Coração"
Novembro: Jude Deveraux - "Dias de Ouro"
Dezembro: Jane Austen


Como podem ver cumpri este desafio a 100% por isso posso dizer que foi um sucesso :)!

Com este desafio tive oportunidade de ler autores novos que enriqueceram as minhas leituras e abrilhantaram as minhas estantes.

Fiquem atentos pois 2013 trará novos desafios literários!

14 comentários:

°•·.๓คятค disse...

Olá Diana!

Este será sem dúvida um óptimo desafio, e acessível a um grande nº de pessoas, quase que me sinto tentada a aderir, mas infelizmente o meu tempo disponivel para a leitura ñ me permite estes 'compromissos'... =\

Desejo-te um bom ano de 2012, recheado de boas leituras. ;)*

Diana Barbosa disse...

Um bom ano de 2012 para ti também Marta com óptimas leituras :)

Diana Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia disse...

Qualquer blog pode participar? Mesmo não sendo um blog literário? Acho muito gira a ideia...

Beijinhos***

Diana Barbosa disse...

Se quiseres podes participar Andreia. Esta ideia dos desafios parte de mim e da Estefânia porque somos amigas e estamos sempre em contacto e porque temos as 2 blogues mas qualquer pessoa pode participar :). Tens blogue? Tens facebook? É que assim é mais fácil para eu me manter a par das tuas leituras e ver se vais cumprindo os desafios :p

Daniela disse...

Eu gostava mesmo muito de participar! Sei que não tenho muito tempo por causa do curso, mas acho que conseguiria ler estes 12 livros no ano todo, e era uma forma de descobrir novos autores pois conheço poucos dessa lista.
No desafio, basta ler no mínimo um de cada autor?

bjinho

Diana Barbosa disse...

Denise sim basta ler 1 livro do autor por mês. Depois se quiseres ler vários do mesmo autor fica ao teu critério :)

Este desafio é apenas uma forma de incentivo para lermos livrinhos de autores que temos por casa nas estantes e que vão ficando por ler.

Beijinho

Daniela disse...

Por acaso não tenho nenhum desses autores! Vou ter de procurar na biblioteca pois agora não tenho possibilidade de comprar.

Coloco esta imagem no meu blog, para fazer referência ao desafio?

bjinho

Diana Barbosa disse...

Denise tanto podes colocar este imagem como outra que quiseres. Convém é referires que a ideia partiu do Refúgio dos Livros e do blogue Uma biblioteca aberta e colocares os links dos nossos blogues.

Qual é o teu blogue?

Daniela disse...

Eu vou pensar durante esta semana se poderei ou não "comprometer-me" com este desafio e se decidir participar claro que colocarei no blog as devidas referências aos vossos blogs.

O meu blog é este: http://haluznofundodotunel.blogspot.com/

bjinho

Isa disse...

Achei a tua ideia muito interessante e vou tentar participar. O meu blog é http://obaudaermida.blogspot.com/
Beijinho, bom ano e boas leituras.
Isabel

Diana Barbosa disse...

Isabel a ideia não é só minha, é também da Estefânia do blogue "Uma biblioteca aberta" :)

Boas leituras e bom desafio 2012 :p

susemad disse...

Um desafio interessante e até mais fácil de cumprir. ;)
Dos autores que referes, gostei do único livro que li de Kate Morton, "O Segredo da Casa de Riverton". Ken Follett é cativante, sendo "Os Pilares da Terra" o meu eleito. Cansei de José Rodrigues dos Santos. Não consigo ler mais nenhum livro dele... Agatha Christie é sempre bom voltar. Jane Austen é a romancista da época vitoriana que mais gosto.
Bom desafio e boas leituras!

Diana Barbosa disse...

Tonsdeazul é realmente um desafio interessante :)

Alguns dos autores do desafio ainda não li e vou descobri-los durante 2012 graças a este desafio :D