Tenho os quatro livros da série Edilean na estante e decidi iniciar a leitura desta série com "Dias de Ouro" porque este livro remonta a 1766 e dá-nos um pequeno vislumbre do que esteve na origem do nascimento da cidade de Edilean, na Virgínia.
Em "Dias de Ouro" viajamos até à Escócia e ficamos a conhecer o robusto e trabalhador Angus McTern. No passado, o avô de Angus perdeu as suas propriedades no jogo mas Angus continuou a cuidar das terras e quando Edilean, a sobrinha do novo dono das propriedades McTern, aparece, Angus ressente-se pela sua educação e vida privilegiada.
O clima de tensão entre Angus McTern e Edilean Talbot é palpável e o leitor sente automaticamente que na origem desta tensão pode estar algum sentimento.
Quando Edilean pede ajuda a Angus este não consegue recusar e ambos embarcam numa aventura intensa.
Edilean estava noiva do jovem James Hartcourt e no meio de voltas e reviravoltas Angus McTern acaba por ser acusado de roubar a herança da jovem.
Para fugirem à perseguição embarcam a bordo de um navio a caminho da América e o amor começa a nascer.
Na América deparam-se com surpresas e obstáculos e este casal acaba por se separar até que o destino os volta a reunir.
Com o desenrolar da acção, a autora Jude Deveraux leva-nos numa viagem repleta de descrições reais e cenários fantásticos onde os sentimentos são vividos à flor da pele.
"Dias de Ouro" é um romance repleto de acção e reviravoltas, com personagens doces e vilões maldosos.
A escrita de Jude Deveraux é simples e bonita e em "Dias de Ouro" a autora brinda-nos com uma narrativa vincadamente emotiva, ao mesmo tempo que nos surpreende com voltas e reviravoltas que conferem uma acção dinâmica ao livro.
Terminada a leitura ficou a vontade de ler os outros livros da série Edilean.
A simplicidade e a emoção do livro cativam o leitor desde a primeira até à última página.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário