sábado, 29 de dezembro de 2012

"Sangue Vermelho em Campo de Neve" (Mons Kallentoft): OPINIÃO!

"Sangue Vermelho em Campo de Neve" é o primeiro volume da tetralogia do autor Mons Kallentoft protagonizada pela inspectora Malin Fors.

O autor presenteia-nos com um cenário repleto de frio e de neve e leva-nos até à cidade sueca de Linköping onde num manto branco de neve ocorre um crime.

A pequena e calma cidade de Linköping vê a sua tranquilidade abalada por um crime sangrento e cruel: o corpo de um homem, nu e obeso, é encontrado pendurado num carvalho.

A inspector Malin Fors depara-se com um crime macabro e vê-se a braços com um mistério de difícil resolução.

A neve branca e gélida pintada de vermelho do sangue humano apagou todas as pistas do crime e, como tal, a inspector Malin Fors vai-se deparar com uma investigação criminal particularmente complexa.

O leitor embrenha-se numa leitura pautada pela acção e pelo suspense, ao mesmo tempo que vai conhecendo as personagens: as suas relações familiares, de vizinhança e de amizade.

O leitor é confrontado com personagens com personalidades complexas, ao mesmo tempo que se depara com um mundo obscuro de crimes, seitas e segredos familiares enigmáticos que o levam a suspeitar de várias personagens.

A narrativa deste policial é ritmada e a trama apresenta-se pautada por intrincadas relações humanas, o que confere uma aura de mistério a este livro.

Tratando-se "Sangue Vermelho em Campo de Neve" do primeiro volume de uma tetralogia, o autor Mons Kallentoft mostra uma capacidade vincada para agarrar o leitor e despertar a sua curiosidade.

A construção profunda das personagens e os seus caracteres particulares e complexos conferem uma riqueza adicional a este livro.

Finda a leitura ficou a vontade de ler os próximos volumes desta tetralogia para ficar a conhecer não só novos crimes e mistérios, mas também para assistir à evolução da carismática inspectora Malin Fors.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!


1 comentário:

Pedra do Sertão disse...

Passando para deixar desejos de um 2013 cheio de paz, prosperidade e alegrias para nossos seguidores...e mais poesia para alegrar a vida!

Abraço do Pedra do Sertão