quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Uma Carta Inesperada" (Barbara Taylor Bradford): OPINIÃO

"Uma Carta Inesperada" da autora Barbara Taylor Bradford prendeu-me desde a primeira página possivelmente pela aura de mistério que envolve o leitor e o livro desde o início.

A sinopse lança a suspeita de uma leitura agradável e quando Justine abre uma carta endereçada à sua mãe Deborah o leitor fica embrenhado na história.

Esta carta fará Justine embarcar numa viagem em busca da verdade. Ao abrir esta carta inesperada, Justine Nolan, uma melhor de carreira e de sucesso, vê-se confrontada com algo que mudará a sua vida e que a levará até à bela cidade de Istambul.

Justine apoia-se no seu irmão gémeo Richard para que juntos possam desvendar a verdade.

Esta carta e consequente viagem até Istambul permitirá a Justine descobrir aspectos que desconhecia sobre a sua família e sobre si mesma.

A escrita da autora é encantadora e transmite-nos com muita emoção, não só os laços fortes que unem esta família, mas também as inquietações e sentimentos contraditórios que esta carta inesperada despoleta.

Simultaneamente, a autora Barbara Taylor Bradford consegue, através da sua narrativa realista, fazer o leitor vibrar com as cores, cheiros e sons da sedutora cidade onde Ocidente e Oriente se cruzam: Istambul.

Esta carta inesperada levará Justine a descobrir mais do que uma verdade e, depois de se ver confrontada com a primeira revelação, a acção desenrola-se qual novelo de lã, deixando o leitor na expectativa para virar página atrás de página.

"Uma Carta Inesperada" da autora Barbara Taylor Bradford é um livro sobre laços familiares, emoções, segredos e revelações. A narrativa da autora leva-nos não só por uma viagem que conduz Justine no sentido de descobrir a sua verdadeira identidade, mas também por uma bela história de amor que floresce e cresce com o decorrer da acção.

Cada personagem, cada acontecimento, cada verdade desempenham um papel especial nesta história que é pautada por enigmas.

A forma como as personagens se relacionam e as suas personalidades tão humanas levam o leitor a criar um laço profundo com as mesmas. 

Todo o enredo cheio de secretismo e humanismo leva o leitor a diluir-se na leitura vibrando com cada nova descoberta. 

Em suma, "Uma Carta Inesperada" reúne os elementos necessários para uma leitura envolvente e apaixonante: segredos, traições do passado, descobertas e romance.

"Uma Carta Inesperada" da autora Barbara Taylor Bradford, mais do que um romance e descoberta, é uma viagem por um período marcante da História.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

Sem comentários: