segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções Literárias para 2013


O ano de 2012 está a chegar ao fim e apesar de ter sido um ano repleto de boas leituras ficaram ainda muitos mas muitos livros por ler!!! Para além disso, o ano que se avizinha de 2013 vai ser complicado sobretudo em termos financeiros e, como tal, eu e a minha amiga Estefânia do blogue "Uma Biblioteca Abertadecidimos estabelecer uma lista de resoluções literárias para 2013 com dois grandes objectivos: poupar dinheiro e ler os muitos livros que ainda temos nas nossas lindas estantes e que, por falta de tempo, ou por outras razões não conseguimos desfrutar em 2012.

Vocês leitores devem-se deparar com as mesmas questões e tentações que nós: compra de livros, promoções tentadoras e a pilha de livros por ler sempre a crescer e a crescer!

Sendo eu e a Estefânia bloggers deparamo-nos ainda com os livros que chegam cá a casa vindos das editoras parceiras. Uma vez que temos algumas parcerias estabelecidas deve ser fácil para vocês imaginarem como nos sentimos tentadas a pedir livrinhos sempre que recebemos as novidades das editoras por email.

Por isso decidimos fazer "Resoluções Literárias para 2013" e cá vão elas:

1. No máximo só podemos comprar 1 livro por mês (abriremos excepção durante o período da Feira do Livro do Porto 2013 é claro!)

2. Tentar participar menos em passatempos do Jn onde oferecem livros

3. Temos de ler pelo menos 2 livros por mês da nossa biblioteca pessoal

4. Tentar reduzir as trocas de livros

5. Vamos tentar pedir menos livros às editoras parceiras

6. Vamos tentar não pedir às editoras parceiras autores que ainda tenhamos por ler nas nossas estantes

Nota: sempre que eu me sentir tentada a quebrar alguma destas regras falarei com a Estefânia para ela me tentar dissuadir no que toca ao incumprimento da regra e o mesmo se aplicará à Estefânia caso se sinta tentada a desrespeitar alguma das regras.


1 comentário:

Anónimo disse...

infelizmente acho que todos os livróolicos tem os mesmos problemas! =P