A Dama do Retrato, de Maeve Haran
A história de Frances Stuart, a mulher que recusou o rei de Inglaterra
Título: A Dama do Retrato
Autor: Maeve Haran
Tradução: Raquel Lopes
Págs: 432
PVP: 17,70 €
A jovem Frances Stuart é a protagonista de A Dama do Retrato, o mais recente romance de Maeve Haran, que a Porto Editora publica no dia 1 de julho.
Fazendo-nos recuar até à Inglaterra do século XVII, A Dama do Retrato relata com emoção a história da jovem Frances Stuart que, conhecida por todos pela sua beleza, foi alvo de uma obsessão por parte do rei Carlos II, que quis torná-la uma das suas amantes, condição a que esta se negou. A beleza e determinação de Frances Stuart valeram-lhe o epíteto de La Belle Stuart, e a sua figura era de tal modo imponente que foi usada para representar a Britannia, a personificação feminina da nação.
SINOPSE
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas – invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante. Mas Frances não é apenas um rosto bonito, ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama.
Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?
Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.
Primeiras páginas: aqui
A AUTORA
Maeve Haran licenciou-se em Direito pela Universidade de Oxford e trabalhou como produtora de televisão. Escreveu nove romances contemporâneos, entre os quais Having it All, e uma obra de não- -ficção, The Froth in the Cappuccino. Vive em Londres com o marido e os três filhos. O seu primeiro romance histórico foi The Lady and the Poet. Presentemente, é professora convidada da Universidade de Cambridge.
IMPRENSA
Evocativo, colorido e excitante.
Daily Mail
Há algo de encantador neste misto de intriga e romance na Londres do século XVII.
Literary Review
Maeve Haran oferece-nos um retrato da vida na corte tão maravilhosamente detalhado que a leitura deste romance se torna um prazer.
Leicester Mercury
Uma leitura que agradará tanto a entusiastas da História como a românticos inveterados.
Sussex Life
Sem comentários:
Enviar um comentário