domingo, 27 de dezembro de 2009

"Até que a morte não vos separe": Opinião

Depois de ter andado algum tempo com este livro para o ler, aproveitei este domingo em casa para avançar na leitura. Apesar de ter pegado no livro na página 265 e ainda ter de ler até à página 420 para o concluir assim que agarrei o livro só parei quando acabei :D.

E posso dizer que fiz uma bela compra quando encontrei este livro na Bertrand.

Quando li a sinopse fiquei automaticamente curiosa:

"Lewis e Lindsay Thorpe eram a imagem do casal perfeito: jovens, atraentes, feitos um para o outro. Quando os Thorpe cometem um duplo suicídio, soam os alarmes numa torre de Manhattan, sede dos escritórios da Eden Incorporated, uma agência matrimonial de alta tecnologia, com um historial de sucessos sem precedentes. Christopher Lash, um ex-psicólogo forense do FBI, recebe um apelo da agência para que investigue, rápida e discretamente, as duas mortes. Mas, quando outro casal é encontrado morto nas mesmas circunstancias, a administração decide dar ao investigador acesso total à Eden e ao seu espantoso labirinto da inteligência artificial, um complexo tecnológico capaz de dar resposta a todas as expectativas dos clientes da empresa. Mas também passível de correr mal."

Para mim enquanto licenciada em Psicologia e interessada na vertente criminal/legal/forense ler um livro em que um ex-psicólogo forense é uma das personagens e tem de investigar caso de duplo suicídio de um casal aparentemente perfeito só podia despertar a minha atenção.

Gostei muito da história. Na minha opinião está bem escrita e com personagens bem desenvolvidas.

E tal como The Washington Post afirmou é "uma história hábil e sofisticada. Que também é um grito de alarme sobre os perigos da inteligência artificial."

À medida que a investigação do Dr. Lash vai acontecendo deparamo-nos com horas cada vez mais perigosas e desesperadas.

É um livro com inúmeras surpresas e reviravoltas que nos prendem até à última página. Além disso é um livro cujo início assenta numa premissa bastante interessante: o suicídio de um casal perfeito. Se é um casal perfeito porque haveria de se suicidar?

Se quiserem descobrir a resposta aconselho-vos a lerem o livro :D.

4 comentários:

Estefânia disse...

Como sabes tenho este livro na minha wishlist e com a tua opinião só cresceu a minha vontade de o comprar....

Diana Barbosa disse...

Eu gostei muito do livro Stef. Pode ser um dos livros a comprar num dos meses de 2010 :D

Filipe disse...

Vou certamente lê-lo. Já está na minha lista de livros para 2010!

Cumprimentos, Filipe

Diana Barbosa disse...

Fico a aguardar a sua opinião sobre este livro Filipe. Espero que gostes :D