sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Não quero dizer-te adeus" (David Baldacci): OPINIÃO!

Iniciei "Não quero dizer-te adeus" expectante...tudo indicava que estava prestes a embarcar numa leitura comovente e emotiva mas a surpresa foi avassaladora.

Deixei-me levar pela história e quando me apercebi este livro que tinha sido iniciado de manhã estava totalmente lido à noite.

Para mim "Não quero dizer-te adeus" foi uma viagem por emoções, sentimentos, surpresas, mudanças e relações.

Jack é um pai de família com três filhos (Mikki, Cory e Jackie), casado com Lizzie que se vê a braços com uma doença terminal.

Todo o ambiente inicial do livro é marcado pela tristeza da partida iminente de Jack, ao mesmo tempo que vamos conhecendo o profundo amor deste casal.

Só que inesperadamente e tal como refere a sinopse, é Lizzie quem morre num acidente de viação e toda a dinâmica familiar fica inevitavelmente alterada por este acontecimento trágico.

O leitor fica então perante uma família na qual o progenitor encontra-se incapacitado a nível de saúde sem possibilidade de dar aos seus filhos o que eles necessitam.

Contudo, Jack decide lutar contra esta doença e de repente começamos a deparar-nos com uma história repleta de força interior e esperança.

Jack decide recuperar os seus filhos que tinham ido viver para outros pontos do país com familiares devido à sua doença e com os seus filhos novamente junto a si inicia uma nova etapa na cidade de Channing - Carolina do Sul.

"Não quero dizer-te adeus" traz-nos um livro com momentos de tristeza, mas também de alegria.

Este livro repleto de diálogos faz-nos avançar rapidamente na leitura e as suas personagens tão reais e humanas criam automaticamente uma relação de empatia com o leitor.

Este não é um livro de personagens complexas e enredo cheio de reviravoltas, mas sim um livro onde o autor David Baldacci brinda o leitor com uma história simultaneamente verossímil e cheia de esperança.

Os sentimentos patentes neste livro e as relações intensas que se estabelecem entre personagens foi o que mais me marcou neste livro.

Finda esta leitura posso dizer que se trata de um livro inspirador e tocante.

É um livro a ler e a reler por traduzir de forma tão envolvente o poder da força interior humana.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


Sem comentários: