segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conheça melhor a autora...Elizabete Cruz!

Quem segue o Refúgio dos Livros já sabe que considero importante divulgar autores menos conhecidos ou jovens autores.

Sendo assim, hoje a rubrica "Conheça melhor o(a) autor(a)..." vai ser dedicada a uma jovem autora que lançou este ano o seu primeiro livro: Elizabete Cruz.

O primeiro livro desta jovem autora intitula-se "Espelho Indesejado". De seguida deixo-vos um texto escrito pela própria autora para ficarem a conhecê-la um pouco melhor na 1ª pessoa, assim como a sinopse da sua obra.

Fiquem então a conhecer melhor a autora Elizabete Cruz aqui:

"O meu nome é Elizabete Araújo da Cruz, nasci a 18 de Junho de 1992 em Montreux, na Suíça, e sou, actualmente, habitante da cidade de Viana do Castelo. Frequento o primeiro ano da Licenciatura em Radiologia, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto.

A leitura começou desde cedo a fazer parte do meu quotidiano, e foi nessa altura que também me começaram a surgir várias histórias na cabeça. Dizem-me que tenho uma imaginação muito fértil, e a verdade é que já naquela altura fazia histórias com heróis e heroínas que ambicionavam salvar o mundo. Nunca saíram da minha cabeça, mas foram o pontapé de saída para todas as histórias que vieram depois, cada vez mais elaboradas.

Iniciei o meu primeiro livro aos 16 anos, mas esse não saiu da gaveta, sendo que só o segundo, “Espelho Indesejado”, conseguiu ver a luz do dia. A escrita acabou por ser a única maneira de “arrumar” as personagens que tenho dentro do meu cérebro.

Iniciei o meu caminho como escritora em 2010, e em mente tenho mais três projectos que, aos poucos, espero conseguir pôr cá fora. O caminho do sucesso é, sem dúvida, um caminho que se percorre bem devagar."

SIN
OPSE:

"O labirinto da vida é um redemoinho de emoções em que se desenrolam muitas estórias. A de Jorge não escapa aos inelutáveis desígnios da existência.

Sabe que errou: a juventude do corpo e do espírito, o excesso de álcool, acabam por fazê-lo sucumbir à doçura dos lábios de outra mulher, apesar do amor por Maria, sua namorada. Separados e negando a fatalidade inexpugnável do sentimento que ainda os alimenta, desenha-se-lhe no horizonte um novo e terrível desafio: vencer o cancro.

Mas não está só. Ao seu lado terá o seu revoltado irmão gémeo Rui e D. Madalena, sua mãe, desavindos entre si, onde só o amor por Jorge representa o ténue elo de ligação que une mãe e filho.

Um enredo brilhante, que leva o leitor pelos meandros das virtudes e mistérios humanos, interrogando-nos através dos segredos mais recônditos, do espelho indesejado, que descobrimos ao longo destas páginas..."

Fiquei muito curiosa com o livro desta jovem autora e vocês?

3 comentários:

LS disse...

Olá Diana.
Antes de mais uma palavra de louvor para si pela maneira de como divulga quem de outra maneira, dificilmente poderia ser conhecido.
Diga-me como posso adquirir o livro dessa menina, que pela sua coragem e determinação, considerando a sua idade, merece-me todo o respeito e admiração.
Será que, através do seu blog que tão meritórios serviços presta, poderia trocar os meus livros com os dela?
É só uma ideia.
Os meus cumprimentos e votos de festas muito felizes

Ludgero Santos

Ana C. Nunes disse...

Gostei da sinopse; o livro parece muito interessante.

Esta vossa "rubrica" é excelente. Continuem o fantástico trabalho.

Diana Barbosa disse...

LS vou entrar em contacto com a autora para depois lhe dizer como pode adquirir o livro dela.

Ainda bem que gostas da ideia desta rubrica Ana, é sempre bom termos um feedback positivo.