segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"A Mulher do Capitão" de Ludgero Nascimento dos Santos

Pois é no sábado, dia 18 de Dezembro, lá consegui eu arranjar um tempinho e ir ao lançamento do 2º romance do autor Ludgero Nascimento dos Santos que se realizou na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia.

Já vos falei aqui deste autor bem como do seu primeiro romance intitulado "O Perfume da Savana".

Este seu segundo romance foi editado pela Alfarroba e chama-se "A Mulher do Capitão" e deixo-vos aqui a sinopse:

"O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.

Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.

Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."

Eu acho esta sinopse muito cativante e a capa do livro acho-a uma doçura total. Talvez seja mania minha de leitora dar tanta importância às capas dos livros mas sinceramente quando não gosto de uma capa já fico mais reticente em comprar o livro lol.

Quanto ao lançamento deste livro posso-vos contar que correu muito bem. Além disso, posso-vos dizer que o que a Dra. Andreia da Alfarroba disse sobre o livro no seu lançamento me despertou imediatamente a curiosidade...ao que parece no prólogo do livro ficamos logo a saber que há uma morte e como tal somos impelidos a ler o livro para descobrir porque uma pessoa morre e quem a matou. E como vocês já sabem eu adoro livros com uma boa pitada de mistério. Apesar deste livro ser um romance parece-me que a história promete!

Há-de ser uma das minhas primeiras leituras de 2011. E estejam atentos porque em 2011 vamos ter passatempos para ambos os livros deste autor: "O Perfume da Savana" e "A mulher do capitão"!

1 comentário:

LS disse...

Muito obrigado, Diana.
Toda a minha simpatia para si.

Ludgero Santos