quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Top 10 das minhas leituras de 2010!

Agora que o ano de 2010 está quase quase quase a acabar decidi recordar todos os livrinhos que li e elaborar uma lista com aqueles livros que para mim foram os 10 melhores das minhas leituras de 2010.

Tinha definido como meta para 2010 ler 30 livros e superei bem esse objectivo! Livros lidos em 2010 foram 41 (2 ficaram em stand-by e "O décimo dom" só o acabo em 2011 lol).

Assim sendo aqui fica o meu Top 10 de leituras (esta lista não se encontra por ordem de preferência):

1. "A Princesa de Gelo" de Camilla Lackberg
2. "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón
3. "Os homens que odeiam as mulheres" de Stieg Larsson
4. "A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo" de Stieg Larsson
5. "O Hipnotista" de Lars Kepler
6. "A rainha no palácio das correntes de ar" de Stieg Larsson
7. "Murmúrios da morte" de Simon Beckett
8. "As filhas do assassino" de Randy Susan Meyers
9. "Um Refúgio para a Vida" de Nicholas Sparks
10. "Uma voz na noite" de Sandra Brown

14 comentários:

Veruska disse...

Essa listinha é mais virada pr o policial ;)
Desses todos li 4:
o da Camilla, Sandra Brown, Randy Susan Meyers e o do Lars Kepler.
Pr este ano está definido ler a trilogia so Stieg. Não passa de 2011! :)

Diana Barbosa disse...

Veruska eu adoro policiais eh eh.

Ainda não leste a Trilogia do Sieg? Ai ai não pode ser lol...tens mesmo de ler em 2011!

Anónimo disse...

Wow, ainda não li nenhum dessa lista e isso é muito deprimente. :/ Quero muito ler Stieg Larsson.

Guerreiro disse...

Estou a ler a "Princesa de Gelo" e está a ser viciante, é um bom policial! Quanto aos outros ainda não li, mas tenho os do Stieg Larsson e vou ver se os leio com maior brevidade.
Boas entradas com muitas e excelentes leituras!

Paula disse...

Depois de ver a tua lista, lembrei-me que tenho de comprar o Hipnostista para ler.
Bela listinha :) um óptimo 2011 para ti e para a tua família.
Beijinhos

Diana Barbosa disse...

Jaquee são livros que recomendo...eu pelo menos gostei muito de os ler :)

E tens mesmo de ler Stieg Larsson

Diana Barbosa disse...

Guerreiro, também gostei muito da "Princesa de Gelo" :). Agora estou é curiosa em ler "Gritos do Passado"...o novo livro da autora :)

Boas entradas e excelentes leituras!

Jose disse...

Tenho alguma curiosidade na "Princesa do Gelo", assim como n"A Sombra do Vento"... Acho que este ano irão parar às minhas mãos xD

Em relação ao resto, vejo que colocaste a saga Millennium... Gostaste mais de qual deles? O meu favorito, sem dúvida, é o primeiro volume :)

Boas entradas em 2011 com boas leituras!

Diana Barbosa disse...

Paula também gostei muito do "Hipnotista"...lê-se muito bem.

Excelente 2011 para ti e para a tua família também com muita saúde.

Beijinho

Diana Barbosa disse...

José,

"A princesa de gelo" lê-se muito bem..pelo menos eu gostei lol.

Quanto ao livro "A sombra do vento" só te posso dizer que é mágico e especial...tens de ler.

Relativamente à Trilogia do Stieg Larsson adorei sem dúvida do 1º (conquistou-me totalmente) e também achei o 3º super bom.

Bom 2011 para ti com grandes leituras!

cris disse...

tb já fiz a minha lista, mas coloquei lá os que dei 5 estrelas...foram 27 durante o ano todo!
Tenho a trilogia, o Hipnotista e O refugio...em lista de espera!
Bom ano p ti!

Diana Barbosa disse...

Tens bons livros em lista de espera Cris...tens de ler :)

Bom ano!

Viajante disse...

Bem, uma vez que não tenho grande gosto por policiais os livros que já li dessa lista são poucos xD

Li A Sombra do Vento, que também Adorei!!! e depois li os dois primeiros da trilogia Millennium e só te posso dizer para quem era muito céptica em relação aos policiais, estes livros arrebataram-me e abriram espaço para se calhar me aventurar um bocadinho mais no género!

Bom ano e boas leituras,
Estrela*

Diana Barbosa disse...

Tens de ler o último do Stieg Larsson...também é muito bom Estrela.

Beijinhos

Bom ano e boas leituras!